Conectado por

Nacional

Cai o número de estagiárias em 2021, de acordo com CIEE


Compartilhe:

Publicado por

em

Os reflexos da pandemia, causada pela Covid-19, impactaram a representatividade de mulheres entre os estagiários. De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, a porcentagem de estagiárias passou de 65%, em 2020, para 63% nos primeiros meses deste ano. 

Ainda de acordo com o estudo, a pandemia também impactou a demanda de oportunidade versus área de atuação. Pedagogia, curso com presença majoritariamente feminina, apresentou queda de nove pontos percentuais em relação ao ano passado. Entre as áreas com maior número de estagiárias, Psicologia se manteve estável e Engenharia Civil regrediu 2% em comparação com 2020.  

2021

2020

Direito

26%

Direito

27%

Pedagogia

15%

Pedagogia

24%

Administração

11%

Administração

14%

Ciências Contábeis

3%

Ciências Contábeis

4%

Psicologia

3%

Engenharia Civil

3%

Enfermagem

3%

Psicologia

3%

Engenharia Civil

1%

Enfermagem

2%

Outro ponto analisado foi a idade de entrada no mundo do trabalho. Se em 2020 estagiárias entre 17-19 anos representavam 12% do total de estudantes mulheres, em 2021, passou para 10%. A retração foi ainda maior na faixa etária entre 20-25 anos, que passou de 82% para 58%.

Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, podemos agendar um bate-papo com um dos nossos porta-vozes para explicar os impactos da pandemia na oferta de oportunidades.

CIEE 57 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin
www.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

 

Assessoria

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com